SABE MAIS SOBRE A UPREL...

O fotógrafo Luiz Carvalho fez uma homenagem ao mestre Henri Cartier-Bresson, em Lisboa nos anos 80.

 

A comercialização e o fabrico segundo métodos inteiramente artesanais de refrigerantes na zona de Estarreja tem uma longínqua história, sabendo-se que existiam pelo menos 6 fabricas na região.

Existem referências aos refrigerantes das marcas Vidoranja, Riamar e Confiança, pertencentes a Aparicio Barbosa da Silveira, e também aos refrigerantes Bedueiro de Joaquim José Henriques.

Sem esquecer os refrigerantes Flor de Loureiro, no concelho de Oliveira de Azeméis, pertencente a Honório Valente, e também no concelho de Estarreja, existia a fabricação e comercialização dos refrigerantes Santa Luzia pertencente a António Augusto Pereira, ficando famoso como o “pirolito de Veiros”, até à década de 1960.

Nestas fábricas de carácter familiar, as pessoas da casa assumiam quase todas as tarefas: os homens o engarrafamento e a distribuição, e as mulheres a preparação dos “xaropes”, a lavagem e o enxaguamento. E até as crianças participavam nessas lides e no armazenamento dos produtos.

Da vontade e do trabalho de pequenos produtores locais se fez, em 1962, uma empresa líder na sua região na produção e comercialização de refrigerantes em garrafa de vidro, com a famosa garrafa de “pirolito”, e mais tarde também em garrafa de PET.

Hoje, esta empresa familiar, mantem-se bem viva, com um crescimento sustentável, valorizando os clientes e colaboradores e assegurando a satisfação dos consumidores com produtos de qualidade a preços competitivos.

MISSÃO: A UPREL pretende ser uma empresa de bebidas e refrigerantes, empreendedora, crescendo de forma sustentável, valorizando os clientes, colaboradores e assegurar a satisfação dos consumidores, com produtos de qualidade a preços competitivos.

VISÃO: Queremos através de um simples refrigerante, apelar ao melhor de cada ser humano, nas artes ou na cultura, na diferença e na ambição pela igualdade.